quinta-feira, 14 de julho de 2011

Artigo: Discussões em Tabira

Em primeiro lugar, parabenizo a colocação de Arimatéia, bem como sua demontração de amor por esta terra no que é crível a apoiar vários projetos da cidade.
Com base nos comentários dessa matéria, tiro 3 pontos para comentar:
1- Desenvolvimento financeiro fora de Tabira: Qual o problema? Infelizmente Tabira não tem uma estrutura para ajudar ou divulgar qualquer empresa. Cabe aos governantes oferecerem contrapartidas para captar empresas e assim gerar empregos. Se não há um braço dado com o governo executivo e legislativo (que em tese representa o povo), como desenvolver?
2- Auxílio financeiro no pleito eleitoral: Sempre houve no município por parte de todas as nuances partidárias e quem não consegue perceber ou é hipócrita ou vive no Fantástico Mundo de Bob. Foi inserido por políticos do “algo em troca” e hoje está tão inserido na população que posso dizer que virou algo cultural negativamente. As pessoas querem suprir suas necessidades momentâneas e se esquecem que nos próximos 4 anos terá alguém para representá-las no poder e que infelizmente não vão fazer isso afinal, o voto foi comprado e pago a vista (com cimento, dinheiro, sapato, etc).
3- Renovar é preciso: 2012 está aí e observo, mesmo distante de minha amada Tabira, que teremos vários jovens compromissados com o bem estar do povo- o que é uma grata surpresa- dispostos a oxigenar o Legislativo e porque não, o Executivo. Para que isso ocorra, como diz o Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”. Ou seja, deixemos de lado as teorias e poesias e partimos para a ação, com conscientização popular! sabemos que a grande parcela da população não tem acesso a discussão sadia e democrática que é realizada por esse e outros blogs e infelizmente são esses alvos fáceis para o aliciamento financeiro antes de qualquer pleito eleitoral. Deve haver uma forma de conscientizar, e de fiscalização!
Mas isso só ocorrerá quando deixarmos de lado a paixão partidária, e vestirmos a camisa do amor por Tabira.
Uma andorinha só não faz verão. E aí? quem estar disposto a encarar?

Nenhum comentário: