quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Religare: Os caminhos, as verdades, as vidas Parte I (Indulgências do século XXI)

As Igrejas neopentecostais se comportam igual a Igreja Católica do Século XVI.Os adeptos dessas Igrejas não estão mais querendo buscar a Deus e viver a sua vida em espírito e em verdade. Com isso, um leque de facilidades se abre ao alcance de todos, parece aqueles canais de televisão que vende coisas iníteis em suaves prestações.
Quando Lutero iniciou o protestantismo, ele estava revoltado diante de tanta deslealdade, tanta coisa inutil que os "santos cardeais" da época vendiam em frente as basílicas e Igrejas. Na bíblia Sagrada fala que Jesus expulsou os mercadores do templo. Hoje Ele não mais faz isso, pelo contrário: é o Detentor de toda benção, bem como é o centro das atenções desse mercado cristão.A fé, antes fundamentada na palavra de Deus, agora se fundamenta no óleo, no pedaço de TNT vermelho, no sal, no suco da uva...
Engraçado é que, segundo o livro sagrado dos cristãos, , em Deuteronômio 5:8-9 fala bem sobre isso... Fica a pergunta: Será que não estamos venerando consciente ou inconscientemente alguma coisa?
Acorda fariseus! Estamos nos tornando semelhantes às imagens tão combatidas e descritas no salmo 115. Temos boca, mas não usamos ela pra falar a verdade; Temos ouvidos, mas não ouvimos novas idéias; temos pés, mas não procuramos andar nos caminhos da paz; temos olhos, mas não vemos as coisas erradas que estão acontecendo em nosso meio.
Onde está o (fogo do) Espírito Santo? Será que a Fogueira santa subistitiui o (poder de) Deus? Será que não...
Não sou contra aos evangélicos terem prosperidade. Um emprego bom, um carro do ano, uma casa confortável são coisas que devem ser conquistadas com seu trabalho. Sou contra sim, as indulgências que se encontram nas Igrejas por aí, que ultimamante não mais se preocupa com a vida espiritual das pessoas, mas com sua conta bancária, bem contra o que diz a Bíblia.
Bíblico só dízimo, oferta e voto. Indulgência não...
Caso contrário
MÃOS PARA CIMA!

Nenhum comentário: